AMOR Pr. Elias Pessoa: Atributos de Deus

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Atributos de Deus


                         Atributos de Deus

Onipresença: Deus estar em todo lugar ao mesmo tempo.
 Jr. 23. 24  Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o SENHOR. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o SENHOR.

Onipotência: Deus tem todo o poder em suas mãos.
Gn 17.1  SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
Apoc 1.8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Onisciência: Deus sabe tudo o que você penca nada estar escondido aos olhos de Deus.
At 15.18 Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.

Jo 21.17 Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
1 Co 2.10  Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 

Capacidade de criar:  Deus criou tudo que a no mundo
Gn 1.1 NO princípio criou Deus os céus e a terra.
Jo 1.3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Jó 33.4 O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida.

Eternidade: Ele é eterno e fará você ser eterno também.
Rm 16.26 Mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé;
Ap. 22.13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Hb 9.14 Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

 Santidade:  Deus é muito santo e emporta que o adoramos em espírito e em verdade, seja santo como ele é santo.
Ap 4.8  E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.
At 3.14 Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida.
1 Jo 2.20 E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.

Santificador:  A santidade tem que estar em nós todo o tempo da nossa vida.
Jo 10.36 Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?
He 2.11 Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,
1 Pe 1.2 Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Fonte da Vida Eterna:  Deus tem vida eterna para nós.
Rm 6.23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Jo 10.28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
  Gl 6.8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

Inspirador divino:  Deus é a nossa expiração divina não tema ele fala traves da sua boca
Hb 1.1 HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
2 Co 13.3 Visto que buscais uma prova de Cristo que fala em mim, o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós.
Mc 13.11 Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.

Jó 33.4 O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida.

Supridor de ministros à igreja:  Deus vai sempre suprir a necessidade da sua Igreja
Jr 3.15 E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência.
Ef 4.11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
At 20.28 Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.

Fiel:   Ele é fiel todo o tempo para você e para mim.
(I Cor 1:9) "Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor." 
(II Coríntios 1:18) "Antes, como Deus é fiel, a nossa palavra para convosco não foi sim e não." 
                 
                                 DEUS É CONHECIDO POR MUITOS TÍTULOS
O Nome "JEOVÁ" combinado com outras palavras, forma os compostos (hebraicos) deste nome santo:
Eu Sou:                                                                                                                                                                            Êx 3.14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

Jeová-Jiré:     O Senhor proverá                                                                                                                                    (Gn 22.13,14)
13  Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.                                                                                                                                    
14  E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERÁ; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.
     
Jeová-Nissi:     O Senhor é a nossa bandeira                                                                                                                  (Êx 17.15) E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA.

Jeová-Rafá:     O Senhor que sara                                                                                                                                (Êx 15.26) E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara.

Jeová-Shalom:     O Senhor nossa paz                                                                                                                             (Jz 6.24) Então Gideão edificou ali um altar ao SENHOR, e chamou-lhe: O SENHOR É PAZ; e ainda até o dia de hoje está em Ofra dos abiezritas.

Jeová-Raá:     O Senhor é o meu pastor                                                                                                                         (Sl 23.1) O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Jeová-Tisidiquênu: Senhor justiça nossa                                                                                                                       (Jr 23.6) Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.

Jeová-Sabaote: Senhor dos Exercítos                                                                                                                            (1 Sm 1.3) Subia, pois, este homem, da sua cidade, de ano em ano, a adorar e a sacrificar ao SENHOR dos Exércitos em Siló; e estavam ali os sacerdotes do SENHOR, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli.

Jeová-Shamá: O Senhor está presente      (Ez 48.35) Dezoito mil canas por medida terá ao redor; e o nome da cidade desde aquele dia será: O SENHOR ESTÁ ALI.
                                                                                                                  

Jeová-Eliom: Senhor Altíssimo                                                                                                                                     (Sl 97.9) Pois tu, SENHOR, és o mais alto sobre toda a terra; tu és muito mais exaltado do que todos os deuses.

Jeová-Mikadiskim: O Senhor que vos santifica                                                                                                            (Êx 31.13) Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica.

Pastor Elias Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário