AMOR Pr. Elias Pessoa: O nome Jesus é tudo para mim,

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O nome Jesus é tudo para mim,



O nome Jesus é tudo para mim,

Grego: Salvador,

Jesus Cristo. É o centro de toda a Salvação do universo para todos o que o buscam em verdade e em Espírito, pois este nome tem muito poder. (ele é o poder)

Jesus Cristo, Seus nomes, títulos e ofícios:

Adão, o último,
1Co.15: 45 Assim também está escrito: O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente; o último Adão, espírito vivificante.


Advogado,
1Jo.2: 1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.


Alfa e Ômega,
Ap 1. 8 Eu sou o Alfa e o èmega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Amado,
Mt.12: 18 Eis aqui o meu servo que escolhi, o meu amado em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu espírito, e ele anunciará aos gentios o juízo.

  Amém,
Ap.3:14 Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:


Apóstolo e Sumo Sacerdote,
Hb.3: 1 Pelo que, santos irmãos, participantes da vocação celestial, considerai o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus,

Autor e consumador da fé,
Hb.12: 2 fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.
        
Autor da salvação,
Hb.5:9 e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem,

Autor da vida,
At.3: 15 e matastes o Autor da vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.

Bispo das vossas almas,
1Pe.2: 25 Porque éreis desgarrados, como ovelhas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.

Cabeça do corpo, da igreja,
 Cl.1: 18 também ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência,

Cabeça de todo homem.
1Co.11:33 Quero porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo.

Caminho,
Jo.14: 6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Carpinteiro,
Mc.6: 3 Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? e não estão aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se dele.

Companheiro,
Zc.13: 7 Ó espada, ergue-te contra o meu pastor, e contra o varão que é o meu companheiro, diz o Senhor dos exércitos; fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão para os pequenos.

Conselheiro,
 Is.9: 6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Consolação de Israel,
 Lc.2:25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.


Cordeiro,
Ap.5: 6 Nisto vi, entre o trono e os quatro seres viventes, no meio dos anciãos, um Cordeiro em pé, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus, enviados por toda a terra.

Cordeiro de Deus,
Jo.1: 29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Cordeiro pascal,
1Co.5:7 Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado.

Cordeiro que foi morto,
Ap.5: 12 que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.

Cristo,
Mt.16:16 Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Cristo de Deus,
Lc.9:20 Então lhes perguntou: Mas vós, quem dizeis que eu sou? Respondendo Pedro, disse: O Cristo de Deus.


Cristo, o Filho do Deus bendito,
Mc.14: 61 Ele, porém, permaneceu calado, e nada respondeu. Tornou o sumo sacerdote a interrogá-lo, perguntando-lhe: És tu o Cristo, o Filho do Deus bendito?

Cristo Jesus nosso Senhor,  
1Tm.1:12 Dou graças àquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, pondo-me no seu ministério,
Cristo, Rei,
 Lc.23:2 2 E começaram a acusá-lo, dizendo: Achamos este homem pervertendo a nossa nação, proibindo dar o tributo a César, e dizendo ser ele mesmo Cristo, rei.

Cristo, o Senhor,
Lc.2:11 É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

Cristo do Senhor,
 Lc.2:26 E lhe fora revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor.

Cristo Jesus é a divindade
(Colossenses 2:9) - Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;

Cristo Jesus o verdadeiro Deus
(1 João 5:20) - E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Cristo Jesus fez o mundo
(João 1:10) - Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

Ele é o verbo de Deus  (A palavra de Deus)
(João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.



Pastor Elias Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário